É engraçado como com o passar dos anos fica mais comum ouvir falar de doenças entre nossos amados bichinhos, viraram cotidiano doenças estomacais e até mesmo câncer entre os Pets, que acabam ficando saturados de alimentos que os fazem mal, sem ao menos os donos saberem a causa.

 

Por esse motivo abordaremos esse tema para iniciar nossos posts, nosso propósito é informar como melhorar a alimentação do seu pet em 10 passos muito simples:

 

 

1. O ASSOMBROSO CHOCOLATE

 

É assustador o estrago que essa maravilha saborosa faz para nossos pets, uma tentação tanto para humanos quanto para bichinhos, mas que sempre deve ser evitada para os nossos pequenos. 

O chocolate possuí substancias a base de cafeína, mesmo que com variações de quantidade entre os diversos tipos da guloseima existentes.

O que ocorre é que, mesmo em pequenas doses, o chocolate atinge o coração e o sistema nervoso do Pet, podendo causar vômitos, diarreia e até convulsões.

O chocolate é um verdadeiro veneno para os pets, o recomendado é, após a ingestão, levar seu cão ou gato ao veterinário imediatamente.

Chocolate para Cachorro, Cachorro, Chocolate para gato, Chocolate para animais, Gatos, PetShop, Alimentação para animais 

2. CHÁ, CAFÉS E ALIMENTOS A BASE DE CAFEINA

 

Assim como o chocolate, estes alimentos são, em suma, “pesados” para os animais, que por sua vez, são muito mais sensíveis que as pessoas.

A ideia é sempre evitar, os riscos são similares aos do chocolate.

Cachorro tomando café, alimentação para cães 

 

3. UVAS, AMEIXAS, CAQUI E PESSÊGOS

Embora frutas deliciosas para nós, esses alimentos podem varias com causas que vão desde insuficiência renal até obstrução intestinal.

 

Mais uma dica de alimentos a se evitar.

gato comendo uva, gato comendo frutas,gatos

4. OSSOS (SURPRESA)

 

Em especial aos cães, os ossos são a grande surpresa, não por riscos diretos, e sim indiretos, pois há grande risco dos cachorros se engasgarem comendo os ossos, sejam os industrializados ou os de alimentos comuns.

Evite dar com frequência, e sempre que possível, esteja por perto para acompanhar e ter certeza de que não haverá algum engasgo.

 osso para cachorro,osso faz mal para cachorro,cachorro,cães

 

5. LEITE

 

O leite é um erro comum, por desconhecimento. Os pets não possuem alta produção de lactase (enzina que quebra a lactose do leite e possibilita a digestão). A bebida acaba sendo não digerida e causando problemas digestórios.

 

Obs: O mesmo vale para iogurtes e alimentos a base de lactose.

Sorvete para cachorro, cachorro comendo sorvete,cachorro,cães

 

6. ABÓBORA

 

A abobora é uma ótima opção por ser uma fonte de fibras e de Vitamina A, regularizando o sistema digestivo, além de ser ótimo para o pelo.

 

A  sugestão da PayPet é de servir cozida, em pequenos pedaços, em conjunto as demais alimentações que você escolher para compor a alimentação do pet.

 

7. BANANA (Essa é boa!)

 

Por ser uma fruta rica em vitaminas, magnésio e potássio, aliado a ter uma baixa concentração de sódio, é uma fruta com pouca gordura e não consta na lista da ASPCA (Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais), onde alimentos e produtos nocivos a saúde dos animais, são listados.

 

Alguns pets adoram, já outros nem tanto. Cabe a você ver como ele adere melhor a forma de alimentar.

 

Obs: Mesmo que seja um alimento muito bom, não se recomenda dar mais de uma banana por dia.

 gato comendo banana, gato comendo frutas,gatos

 

8. CENOURA

 

A cenoura possui muitos sais minerais, sendo ótima para os rins do pet, possui uma ótima aderência com a abóbora, fazendo uma ótima combinação balanceada para nossos bichinhos.

 Cachorro comendo, cachorro,cães,alimentação para cães, dicas de alimentação, pet

 

9. RAÇÕES VETERINÁRIAS

 

Hoje existem diversas rações, de diversas marcas no mercado (clique aqui para ver- Cães / Gatos), que possuem fundo veterinário, muitas delas bem especificas, seja para rins, urina, sistema neurológico, veja qual mais se encaixa com seu pet aqui, são uma ótima sugestão para combinar com os outros alimentos e contrabalancear a alimentação diária do seu pet.

ração para gatos,ração,gatos,alimento de gato 

 

10. A BOA E VELHA COMIDINHA CASEIRA

 

Como citado anteriormente, a tempos atrás era raro ouvir falar de problemas de saúde nos pets, talvez por conta da leveza desses alimentos naturais, uma dieta mais leve, com pouco de arroz, carnes ou frango cozidos (com o mínimo de tempero possível, o sódio excessivo dos temperos prontos pode causar mal aos pets), misturar com um pouco de ração e utilizar dos legumes e frutas citadas, balanceando a alimentação diária.

 

Dietas naturais são o novo proposito de bem estar animal, essas foram as 10 dicas listadas pela PayPet, ambicionando sempre o bem estar dos pets. Para isso, viemos publicar essas dicas, que para muitos eram desconhecidas.

 

Melhor prevenir do que ter problemas futuros, não é mesmo?

 

Por hoje é só!!

 

Até a próxima galera,

 

Abs,

 

Equipe PayPet – A moeda oficial do seu pet.