Você tem um gato ou está se programando para ter um?  Existem diversas coisas que está na hora de começar a pensar, uma delas é a areia ideal para o seu gato. Vamos explicar um pouco mais sobre os principais tipos de areia para gatos. Depois fica fácil para escolher a caixa de areia perfeita! Agora vamos explicar os tipos de areia para seu gatinho fazer as necessidades tranquilo.

Normalmente, os gatos já sabem usar as caixa de areia desde pequenos, é muito raro ver gatos que precisam ser ensinados a fazer o xixi e o cocô no lugar certo.

Agora vamos ao problema. QUAL AREIA DE GATO USAR?

Muitos donos optam pela mais barata por ser o local dos nossos amados gatinhos fazerem as necessidades, mas a absorção é um fator importante que deve pesar na sua decisão, caso contrário... o barato pode sair caro.

Conheça os principais tipos de areia para gato :

8 tipos de areia para gatos

 

A mais barata é a areia comum, seu principal fator é o preço, entretanto deve ser trocada mais rápido do que as outras pois a absorção é menor.

Para quem ainda optar por esse tipo de areia é importante ter muito cuidado, pois como a absorção é menor, é possível que a areia adquira fungos e bactérias, podendo causar algum mal ao seu gato.

 

Outra areia de gato bem comum é areia de madeira, um tipo de areia que é feita de pequenos pedaços de madeira (como o próprio nome diz), o que é um ponto positivo, pois é biodegradável. Ela não é muito cara e tem uma boa absorção, porém deve ser peneirada diariamente, também para evitar problemas aos bichinhos. A PayPet não recomenda essa areia de gato para quem fica fora por muito tempo, para esses, existem outras opções.

 

A Areia de pedrinha possui uma melhor absorção, pois endurece rápido ao entrar em contato com a urina. O único ponto negativo é a questão do odor, a areia não expele bastante o cheiro de urina. Para quem prefere esse tipo de areia, temos os desodorizadores, que são otimas opções. 

 

Uma das melhores opções é a areia de sílica, esse tipo de areia é muito bom, todavia é bem mais cara do que as areias de gato mais comuns. Ela é feita de pequenos cristais coloridos. O maior benefício é a absorção do odor, além de aguentar mais tempo na hora de trocar a areia. Para quem tem poucos gatos, é uma ótima pedida. E mesmo que um pouco mais cara, dá para fazer trocas semanais, trazendo o custo ao seu favor.

 

Existe também a areia de tipo granulado com base de argila, em relação a areia sílica de gatos, é mais barata. Outro fator legal é que é muito fácil e prático fazer a troca da areia, por que todo o xixi e cocô do seu pet ficará como um bloco seco. Porém essa areia é um pouco mais díficil de encontrar.

Trocas a cada 2/3 dias é o ideal.

 

Por fim, a areia de gato do tipo granulado com perfume, que têm o mesmo conceito da areia granulada com base de argila, sua diferença é o perfume que a areia solta ao entrar em contato com a urina do gato. É recomendado fazer a troca da areia semanalmente.

Essa areia possuí um problema, não é recomendada para gatos que possuem algum tipo de alergia tópica, pois podem provocar irritação.

 

Agora que vocês ja sabem tudo sobre areias de gatos, é hora de entrar em www.paypet.com.br e escolher a sua!

FIcamos por aqui!

 

Equipe PayPet