Categoria

ANTI-PULGAS EFFECTIVE 4 A 9 KG - 1,5 ML -

Seja o primeiro a comentar este produto

R$55,00

SKU: 12345992

Disponível: Em estoque

ANTI-PULGAS EFFECTIVE 4 A 9 KG - 1,5 ML -

Descrição

Detalhes

FÓRMULA QUALI-QUANTITATIVA

Cada 100 mL contém:

Imidacloprid …..   6,00 g
Permetrina …..   30,00 g
Fluazurón …..   2,50 g
Veículo q.s.p. …..   100 mL

FORMA FARMACÊUTICA

Solução Tópica.


INDICAÇÃO

Antiparasitário externo, indicado para o tratamento e controle de pulgas, carrapatos e flebotomíneos em caninos. Controla as reinfestações provocadas por todas as fases de desenvolvimento dos carrapatos do gênero Rhiphicephalus spp. Eficaz na prevenção e controle da mordida por flebotomíneos, possui atividade repelente do flebotomidae por um período de 15 dias após a aplicação.

 

Agentes etiológicos sensíveis:

 

Pulgas:

Ctenocephalides canis (pulga dos cães)

Ctenocephalides felis (pulga dos gatos)

 

Carrapatos:

Rhipicephalus sanguineus (carrapato marrom dos cães)

Amblyomma maculatum.

 

Flebotomíneos:

Lutzomyia quinquefer

Lutzomyia longipalpis

Lutzomyia neivai

Lutzomyia shanoni

Lutzomyia cortelezzi


POSOLOGIA

Cães até 4kg: 1 pipeta de 0,67mL

Cães de 4kg a 9kg: 1 pipeta de 1,5mL

Cães de 9kg a 24kg: 1 pipeta de 4,0mL

Cães de 24kg a 40kg: 1 pipeta de 6,7mL

Cães de 40kg a 60kg: 1 pipeta de 10,0mL


MODO DE USAR

O produto é de aplicação tópica. Romper o bico da pipeta. Separar o pelo e aplicar o produto diretamente sobre a pele do animal ao nível do pescoço ou entre os ombros para evitar que seja lambido.

Em caso de animais com pelagem abundante, deve-se retirar o pelo até visualizar a pele e verter todo o conteúdo da pipeta (de acordo com o peso do animal) no mesmo ponto. Evitar molhar o pelo em excesso. Se isso acontecer, o pelo ficará com aspecto oleoso que desaparecerá após 24 horas de aplicação.

Os cães com mais de 40kg devem ser imobilizados por aproximadamente 2 minutos para permitir que o produto se disperse corretamente.


CONTRAINDICAÇÕES

Não administrar em animais hipersensíveis aos princípios ativos. Só fornecer a animais maiores de 8 semanas de idade. Não repetir o tratamento em um intervalo menor que 30 dias para pulgas e carrapatos e 15 dias para flebotomíneos. Evitar a administração deste produto em animais enfermos ou muito debilitados.


CONTRAINDICAÇÕES

O produto não é recomendado para animais gravemente debilitados, presumivelmente porque sua ação farmacológica é mais pronunciada nesses hospedeiros. Hipersensibilidade ao produto ou a um de seus componentes.


PRECAUÇÕES

Evitar o contato com mucosas. Lavar as mãos logo após a sua aplicação. Não comer, beber ou fumar durante a sua aplicação. Verificar se o produto é administrado exclusivamente pela via declarada. Não ingerir. Manter fora do alcance de crianças.


SUPERDOSAGEM 

A sintomatologia que se pode observar em caso de intoxicação ou superdosagem em animais é variável dependendo de que princípio ativo exerce maior efeito. Descrevemos abaixo os sinais produzidos para cada um deles:

 

Permetrina: Pode apresentar hipersalivação, diarreia, vômitos, tremores, hiperexcitabilidade ou depressão. Em animais seriamente afetados pode apresentar convulsões. O tratamento deve ser realizado de forma sintomática, já que não existe antídoto específico.

 

Imidacloprid: Os animais que receberam sobredoses de 5 vezes por via tópica não manisfestaram efeitos adversos francos.

 

Fluazurón: Foram relatados após a administração oral em ratos, sinais como sedação, dispneia, exoftalmia, posições anormais.

 

Não produz intoxicação no homem por manipulação do produto, unicamente em caso de ingestão acidental. Nesta situação, a sintomatologia observada pode ser similar a descrita para animais. Recomenda-se chamar imediatamente o médico. Não existem antídotos específicos para os princípios ativos do produto.


APRESENTAÇÕES

Pipeta plásticas, contendo 0,67; 1,5; 4,0; 6,7 e 10,0mL de produto pronto para usar.


PRAZO DE VALIDADE

A validade é de 2 anos após a data de fabricação.


CONSERVAÇÃO

Conservar em local seco e fresco. Manter o produto entre 15°C e 30°C, ao abrigo da luz e em seu recipiente original hermeticamente fechado.


RECOMENDAÇÃO

Venda sob prescrição do médico-veterinário.


NÚMERO DA LICENÇA

Licenciado no Ministério da Agricultura sob o nº 9.809 em 20/05/2014.

 

Detalhes

Informações Adicionais

Peso Produto Não
Cor Não
Tamanho Não
Código de Barras 7898172274601
Volume Não
Unidades Não

Marcas

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.

Comentários sobre o produto

Escreva a sua Opinião